No propósito eterno do drama da redenção de Jesus Cristo a pregação do Evangelho é a proclamação de boas notícias, e esta é a boa notícia que pregamos: O Senhor Jesus Cristo.
A Palavra santa de Deus diz: "Eu te remi" (Is 43:1).
Na Palavra de Deus esta redenção é apresentada como uma obra da graça que abrange todas as obras de graça.
Ela inclui todo o propósito de Deus na predestinação, todas as obras de Deus na providência e graça, e todas as bênçãos de Deus sobre o seu povo na eterna bem-aventurança e glória do céu.
Redenção é uma grande palavra! É a libertação completa dos eleitos de Deus do pecado. As Escrituras nos ensinam que a nossa redenção é um resgate em quatro aspectos:
A Redenção Objetiva
Fomos redimidos no propósito de Deus desde a eternidade, e nossa redenção foi realizada por Cristo de acordo com o propósito de Deus no tempo.
Cristo, o Cordeiro de Deus, foi morto antes da fundação do mundo (Ap 13:8). Naquela época, na eternidade passada, se é que posso usar esse tipo de linguagem, quando Deus, o Pai olhou para o seu Filho como o Cordeiro morto por nós e fomos resgatados por ele. Então, na plenitude dos tempos, quando Cristo morreu, todos os assuntos da sua crucificação foram revelados de acordo com o propósito de Deus (At 2:23;4:27-28).
A Redenção Pelo Preço
"Vós não sois de vós mesmos, porque fostes comprados por bom preço" O preço do nosso resgate da maldição da lei, o preço exigido por nossos pecados pela justiça de Deus foi o sangue de seu querido Filho (Gl 3:13,Hb 9:12).
Todos os que foram comprados pelo sangue de Cristo pertencem a Cristo, e devem ser levados a Cristo pelo poder da sua graça no tempo designado por Deus.
A Redenção pelo Poder
Fomos libertados da escravidão do pecado, da tirania de Satanás e da morte espiritual, o poder soberano irresistível de Deus, o Espírito Santo na regeneração operou isso em nós
(Jo 6:63,Ef 1:18,Sl 65:4).
A Redenção em Perfeição
Quando o Senhor Jesus Cristo voltar, ele vai resgatar nossos próprios corpos de corrupção na ressurreição (Ef 1:14,Rm 8:23).
Nesse bendito, glorioso dia, o propósito de Deus na eleição e predestinação vão se realizar em nós. Seremos "santos e irrepreensíveis diante dele!"
Cada filho escolhido deve ser "conformes à imagem de seu Filho!" Oh, que dia que vai ser! Vamos ser totalmente liberto do pecado, suas mazelas e toda a conseqüência do mal!
Seremos perfeitamente conformes à imagem de nosso Salvador, em corpo, alma e espírito, de coração, no pensamento, em palavra e em ação!
Somente a Deus Glória
Fábio Falcão
No propósito eterno do drama da redenção de Jesus Cristo a pregação do Evangelho é a proclamação de boas notícias, e esta é a boa notíc...