A MAJESTADE DE DEUS


Precisamos de uma visão governante da majestade de Deus, a majestade de Cristo, e as suas implicações para as nossas vidas.

A luz do Salmo 8 podemos ver essa grande verdade.

Esse Salmo primeiramente enfatiza a Pessoa de Jesus Cristo e se concentra em sua entrada triunfal em Jerusalém e seu caminho para o Calvário.

O Salmo começa e termina com o seu ponto principal.

No verso 1 o salmista diz: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra!" E no versículo 9 ele continua a exaltar a majestade de Deus: "Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o teu nome em toda a terra."

Por isso não há lugar em toda a terra onde Deus não é o Senhor, onde ele não é o único absoluto. Em todos os lugares, tudo depende absolutamente Dele.

Ele está acima de todas as coisas em todos os lugares. Ele sustenta todas as coisas em todos os lugares. Ele é o fundamento e objetivo de todas as coisas em todos os lugares. Ele é maior e mais sábio e mais lindo e maravilhoso do que tudo em todos os lugares.

Observando esse salmo vemos a marca peculiar da majestade de Deus, ele vence seus inimigos através das fraquezas dos fracos.

Quando você pensar em Deus como um guerreiro, lembre-se: Ele ganha com fraqueza.
Não perca esta marca da majestade de Deus. Ela é vista em toda Bíblia.

A glória da força de Deus é maior, porque é estabelecida através da fraqueza humana.
A glória da sabedoria de Deus é maior, porque é estabelecida através da loucura humana.
O que o homem considera como fraco, Deus usa como meios de vitória. O que o homem considera como loucura, Deus usa como meios de triunfo.

John Macarthur falando sobre a majestade de Deus disse: “É essencial que nossas ideias sobre Deus correspondam, o mais próximo possível, ao que Ele é realmente. Em vez disso, geralmente colocamos Deus numa caixa — e nossa caixa é incrivelmente pequena! Temos a tendência de deixar que nossa cultura, em vez de nosso Criador, determine os nossos valores. Esses valores influenciam nossos pensamentos acerca de Deus e moldam a maneira como nos relacionamos com Ele em nossa experiência diária.”

Soli Deo Gloria


Fábio Falcão

Postagens Relacionadas

0 comentários