A ONIPRESENÇA DE DEUS



Deus está em todos os lugares, por isso não importa quão grande seja o universo, Deus é maior. Seu ser enche toda as coisas. Ele é onipresente, ou seja, Ele está presente em toda parte. Deus diz: "Porventura não encho eu os céus e a terra?" (Jr 23:24). Salomão disse na dedicação do templo ao Senhor, "Será que Deus realmente habita sobre a terra? Eis que o céu e o mais alto dos céus não te podem contê-lo, quanto menos esta casa que eu edifiquei " (1 Rs 8:27). Não há limites de tempo ou espaço para sua presença.

Isaías exorta as pessoas a "invocar [Deus] enquanto está perto" (55:6). Pois a sua Glória é vista em toda a terra, Deus é maravilhoso.

Quando nos tornamos cristãos, Cristo vem habitar em nós. Sendo assim Deus pode nos encher com toda a sua plenitude (Ef 3:19), e o Espírito que habita em nós também pode nos encher (1:13; 5:18).

Mas antes do Espírito de Deus habitar em nós, ele primeiro nos convenceu do pecado, da justiça e do juízo e fomos salvos por sua graça e amor(Jo 16;Ef 2:8,9).

No Antigo Testamento Deus habitava na Arca da Aliança. Esse local era um símbolo notável da presença de Deus.

Hoje, a Igreja representa a presença de Deus na terra. No Milênio, o governo de Cristo no trono de Davi em Jerusalém vai representar a magnífica presença de Deus.

No céu a presença de Deus é representada pelo trono de Apocalipse: “E logo fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono. E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos” (4:2;5:1).

Lembre-se, porém, que o símbolo da presença de Deus nunca restringe Sua essência.


Somente a Deus Glória

Fábio Falcão

Postagens Relacionadas

0 comentários