O EVANGELHO É A BOA NOTÍCIA

O Evangelho significa "a boa notícia", e foi a boa notícia do Reino de Deus, que permeou todo o ministério do nosso Senhor, esse era o ensinamento de Jesus pois Ele o pregou por todo lugar (Mt 4:23). Sua ênfase nunca foi a política, economia, ativismo social, ou a resolução de disputas pessoais. Que esse seja o foco do nosso ministério como mensageiros fiéis do Evangelho.
O ensinamento do Senhor Jesus sempre apontava para a graciosa oferta de Deus em salvar o homem. Essa é a boa notícia de Deus "a vida eterna" (Jo 3:16).
Fomos salvos e perdoados de nossos pecados (Cl 1:13-14).
Inicialmente, as sinagogas eram os lugares onde Jesus proclamava a boa notícia, ali os sinceros, temente a Deus, os judeus viam para adorar e ouvir a Palavra de Deus.
Essencialmente, foi nessas instalações que Jesus esperava encontrar audiências receptivas às suas palavras, mas Ele não restringiu seu alcance só para o povo de Israel. Ali a mensagem básica da graça de Deus era ministrada para introduzir os homens na esfera do
governo de Deus pela fé no Evangelho.
John A. Kohler diz que: “O evangelho é as boas novas ou as notícias alegres de salvação ou da libertação da penalidade, do poder e da presença do pecado, inteira e exclusivamente através da Pessoa e Obra do Senhor Jesus Cristo. Este é o evangelho que foi originalmente pregado pelo Senhor Deus (Gn 3:15) e mais tarde proclamado pelos profetas do Antigo Testamento (At 10:43), por João o Batista (Jo 1:29; At 19:4), pelo próprio Senhor Jesus Cristo (Mc 1:15; Jo 3:16,18; Lc 24:45-47), pelos apóstolos do Novo Testamento (At 2:38; 3:19; 13:38-39; Rm 1:16), e pelos verdadeiros pregadores e igrejas cristãs no decorrer das eras. Este é o evangelho que deve ser anunciado por pregadores e igrejas hoje!”
Que a verdade do Evangelho seja o centro, a base e fundamento do nosso ministério cristão e que muitos sejam alcançados pela "boa notícia" de Deus. Pois Deus é o Evangelho.
Soli Deo Gloria
0 comentários