A COMUNHÃO DA IGREJA

Outra característica de uma igreja bíblica é a comunhão.
Em Atos 2:42 lemos: "Eles perseveravam no ensinamento dos apóstolos e na comunhão."
O Senhor Jesus ensinou que o maior mandamento é amar a Deus com todo seu coração, mente, vontade e emoção, e o segundo é: amar o teu próximo como a si mesmo.

Quando estudamos a Bíblia, estamos provando o Senhor, e começamos a amá-lo com todo o nosso coração, mente, vontade e emoção. Por quê? Devido ao grande amor que Deus mostrou por nós. Em sua rica misericórdia ele deu-nos vida em Cristo, nos ressuscitou, nos assentou com Ele nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Então, nós amamos a Deus com todo o nosso coração, mas, em seguida, também aprendemos a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Um crente que é batizado no Espírito Santo é aquele em quem o Espírito Santo derrama em abundância o amor de Deus.

Assim, um cristão cheio do Espírito Santo é aquele que não se entrega ao egocentrismo.

Seu centro foi alterado para Cristo, e agora ele começa a amar o povo de Deus e servi-los. Um cristão cheio do Espírito Santo vai amar todos aqueles que o Senhor acrescenta à igreja, seja rico ou pobre, negro ou branco, alto ou pequeno, educados ou não.

Lemos sobre isso em Gálatas 3:26, "Vocês são todos filhos de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, pois todos vós que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos vós sois um em Cristo Jesus." Isso é o que significa comunhão.
Comunhão é baseada em Cristo.

Aqueles que são cristãos compartilham de Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Eles compartilham de uma só esperança, de uma só fé, de um só corpo e um só batismo. Eles compartilham da vida eterna. Isso é comunhão. Porque a nossa comunhão é com o Pai e o Filho no Espírito Santo, nós amamos uns aos outros.
Somos um em Jesus Cristo. Isso é o que chamamos de comunhão.


Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

Postagens Relacionadas

0 comentários