OS FALSOS PASTORES - Parte 2

2 Pedro 2 vemos que "haverá falsos mestres entre vós" (v. 1). Em 2 Pedro 2:1-3, o Apóstolo fala claramente sobre os falsos líderes que penetrariam a Igreja. O Espírito Santo está nos avisando através de Pedro o que acontecerá com a Igreja Cristã no futuro. Se a Igreja não ser vigilante por ser guiado pelo Espírito Santo e pela Palavra, a Igreja irá falhar.
O presbitério da igreja deve cuidar da igreja com a Palavra e o Espírito, e devem fazê-lo na unidade. Os falsos ministros não vem de fora da igreja, eles surgem dentro da igreja (At 20:28-31).

Esses falsos mestres negam Jesus Cristo, "o Soberano Senhor que os comprou" (v. 1). Estes falsos pastores negam o coração do Evangelho, eles negam a Pessoa de Jesus Cristo, o Deus/homem e seu perfeito sacrifício, sua ressurreição, sua ascensão, e sua segunda vinda em glória para julgar os vivos e os mortos. Esses falsos pastores tem um grande número de seguidores que vivem vidas dissolutas. Eles obedecem o diabo, não o Senhor Jesus.
Em sua epístola Pedro diz que os falsos mestres "Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo" (2 Pe 2:19). Eles obedecem o diabo, não o Senhor Jesus. Todo mundo obedece a alguém, Jesus ou o diabo.

Jesus também nos advertiu sobre os falsos líderes. Ele disse: "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores" (Mt 7:15). Ele também disse: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade" (Mt 7:22-23).
Muitas igrejas estão desviadas do Evangelho, e são pastoreadas por falsos pastores. Jesus disse, "Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito" (MT 24:24-25).
Estes falsos pastores e seu grande número de seguidores, serão destruídos por Cristo e enviados para a extinção eterna, no devido tempo. 

Os falsos pastores pregam para entreter e agradar as pessoas. Pedro diz, "por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita" (v. 3). Eles contam histórias, fazem piadas, mas nunca pregam sobre o pecado e o arrependimento. Eles nunca dizem que Jesus é Senhor e nós somos seus escravos.

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

out, 2018

Postagens Relacionadas

0 comentários