O PODER DO EVANGELHO DA GRAÇA

"Por causa da esperança que vos está reservada nos céus, da qual já antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho, Que já chegou a vós, como também está em todo o mundo; e já vai frutificando, como também entre vós, desde o dia em que ouvistes e conhecestes a graça de Deus em verdade" (Cl 1:5,6).

Quão maravilhoso é ver o evangelho da graça fazer sua obra! Paulo nunca tinha visto os colossenses. Ele apenas lhes enviou obreiros de Éfeso com as boas novas da graça de Deus, mas isso produziu resultados surpreendentes entre eles.
Onde quer que o evangelho da graça seja pregado em sua pureza, ele produz resultados. Ninguém ouvindo essa mensagem pode sair a mesma pessoa, pois este evangelho tem poder para salvar o homem plenamente (1 Co 1:18,23,24;Rm 1:16).
Marque bem a expressão: “o evangelho da graça de Deus”, que produz tais resultados. 
A lei de Moisés nunca produziu nada: “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” (Rm 8:3,4). É por isso que Paulo proclamou, em Antioquia da Pisídia:
“Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados. E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê” (At 13:38,39).
A mensagem de Deus para nós é uma mensagem de amor, proclamando ao mais vil pecador que ele pode ser “justificado livremente pela graça [de Deus], ​​através da redenção que está em Cristo Jesus” (Rm 3:24).

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

dez, 2019

Postagens Relacionadas

0 comentários