A CASA DE DEUS

Em Gênesis 28 vemos Deus encontrando Jacó e se revelando a ele, Deus se manifesta para o seu povo. Isso é grandioso! Veja que cena linda: “Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o Senhor está neste lugar; e eu não o sabia. E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus (Gn 28:16,17). Esse lugar onde Deus manifesta a Sua presença é na assembléia de seus santos, aqueles que estão reunidos em nome de Cristo, para adorá-lo (Mt 18:20).

A principal glória de qualquer Igreja Cristã é a presença manifesta de Deus. Sem isso, nossa pregação, nossas orações, nossos hinos, nossos dons e nossas obras são inúteis. Se nosso Deus se encontrar conosco, nossas reuniões são verdadeiramente frutíferas. Se ele não estiver ali, tudo é vazio. Quando nosso Senhor disciplinou a igreja em Éfeso com a remoção de seu candelabro, ele não estava se referindo à destruição de seus edifícios, nem mesmo da congregação. Ele estava removendo a sua presença do povo (Ap 2:5). Essa é a pior coisa que pode acontecer com a Igreja Cristã perder a presença de Deus.

A presença manifesta de Deus é que traz beleza para a Igreja Cristã. Hoje podemos ver essa manifestação de Deus na igreja através do culto público. Por nossas orações e hinos de louvor, pela leitura da Bíblia e pela pregação do Evangelho, Deus nosso Salvador visita a sua igreja. Pela pregação do Evangelho, Deus salva pecadores, instrui, conforta, corrige e edifica seus santos. Quando chegamos à casa de Deus, devemos buscar a Sua presença manifesta.

A presença manifesta de Deus pode ser encontrada onde não há demonstração de entretenimento ou emocionalismo. A adoração da Igreja Cristã deve ser muito simples, a pregação deve ser corajosa, direta e expositiva, sem nada para impressionar, excitar ou mesmo atrair a carne. Onde quer que homens e mulheres se encontrem em nome de Cristo, confiando apenas em seu sangue e justiça, buscando a vontade de Deus e a glória de Deus, esperando a obra de Deus pelo Espírito Santo tudo será aprazível e cheio de graça. Neste lugar Deus mostra a sua glória na redenção, encontra os pecadores com misericórdia e trabalha as suas obras de graça nos corações dos pecadores eleitos. O lugar de culto pode ser modesto e a congregação pequena, mas essa é verdadeiramente a casa de Deus (Hb 3:6). Essa é a casa de Deus, por isso: "Orai pela paz de Jerusalém (a igreja e a família de Deus); prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa da casa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem" (Sl 122:6-9).



Somente a Deus Glória

Fábio Falcão


10|09|17

Postagens Relacionadas

0 comentários