O NOSSO MINISTÉRIO

Em 2 Co 3:1-4:7 vemos a responsabilidade da Igreja e dos ministros que cuidam dela.
Sempre que a Igreja perde a perspectiva e seu fardo pelo trabalho do evangelho, ela falha como Igreja. Sempre que uma congregação permite que pequenas disputas a desviem dos assuntos importantes da eternidade e é dividida ela perdeu a sua lealdade e a glória de Deus. O evangelho de Cristo e a salvação do povo de Deus é o ponto central do verdadeiro ministério cristão.
“Por isso, tendo este ministério”. A palavra ministério no grego significa simplesmente “serviço”. 
Todo servo de Deus recebe um serviço para realizar. Nosso serviço, nosso ministério é uma tarefa comum. Nós trabalhamos juntos no trabalho do ministério. Paulo não diz: "Eu tenho este ministério". Ele diz: "Nós temos este ministério!" O que é "este ministério" do qual ele está falando? Deixe Paulo responder por si mesmo.
Quando ele se refere a este ministério ele quer dizer que ele foi chamado para: “pregar o evangelho de Cristo” (2:12).
Este ministério também é um ministério espiritual da nova aliança (3: 6).
“Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia.“ A obra que Deus nos confiou no ministério envolve sacrifício, compromisso e seriedade. Estar no ministério é um abençoado privilégio da graça! Deixe-me compartilhar com vocês um pouco da misericórdia que recebemos do nosso Deus no ministério cristão.
“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados (2 Co 4:8).” Embora escandalizados, difamados, abusados, acusados e desprezados, “não desanimamos.” Embora não vejamos o “sucesso” que gostaríamos de ver no ministério, “não desanimamos.” Embora muitos nos acusam de não termos uma grande Igreja, “nós não desanimamos.” Continuamos fazendo o que Deus colocou em nossas mãos para fazer.
“Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus (2 Co 4:5).” Os servos de Deus não trabalham para agradar os homens, um ministro do evangelho não está sob o domínio das pessoas a quem servem. Os ministros do evangelho não estão sob o domínio das Igrejas. 
Nem mesmo as Igrejas estão sob o domínio dos ministros designados por Deus (At 20:27). Mas os ministros do evangelho servem as Igrejas. O ministério que temos é o dom da graça e misericórdia de Deus para nós em Cristo - Que privilégio! Que benção! Que oportunidade servir a Deus no ministério!

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

julho, 2018

Postagens Relacionadas

0 comentários