A IGREJA EM FILADÉLFIA E O AMOR FRATERNAL - Parte 1

Na primeira parte desta mensagem, eu quero expor os três atributos do nosso Senhor que são encontrados em Apocalipse 3:7.
Em Lucas 16:15 lemos: “mas Deus conhece os vossos corações, porque o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação.” Eu me pergunto se alguma vez aprenderemos esse fato. As coisas que os homens valorizam e estimam e a qual atribuem a maior honra Deus despreza. E o que os homens ridicularizam, depreciam e desprezam Deus as honra. A sabedoria deste mundo, o orgulho deste mundo, a justiça moral deste mundo, a honra deste mundo e a religião deste mundo, Deus despreza. Vemos esse fato ao longo da Biblia. E vemos isso claramente nas cartas de Cristo as sete igrejas. A Igreja em Sardes era excelente em nome e reputação. Os homens aprovavam e honraram essa igreja. Mas Cristo olhou para aquela igreja e disse: "Tu estás morta". 
A igreja em Laodicéia era rica e cheia de bens. Parecia que ela não tinha nada. Mas o Filho de Deus estava enjoado dela a ponto de vomitá-la da sua boca. Ele disse: "Tu és miserável, pobre, cega e nua". Veja como Deus olha para o coração da igreja. "O que é altamente estimado entre os homens é uma abominação à vista de Deus!"
A Igreja em Filadélfia não era como Sardes e Laodicéia. CH Spurgeon escreveu: "A igreja de Filadélfia não era ótima, mas foi uma boa igreja; não foi poderosa, mas foi fiel."
O Senhor Jesus recomendou esta igreja por sua fidelidade. 
Os homens podem ter olhado a pequena igreja em Filadélfia e a desprezado. Até onde podemos descobrir, não havia homens nesta igreja de grande poder e influência política, econômica ou acadêmica. Mas era uma igreja conhecida por sua fidelidade. 
A fidelidade honra Deus e é honrada por Deus. 
Por isso, lemos de homens e mulheres fiéis na Igreja em Filadélfia por muitos séculos. 
Os líderes desta igreja foram influentes não no padrão do mundo, mas no reino do Deus. 
O Senhor Jesus não encontrou nada nessa igreja para repreender, nem corrigir. Ele não deu nenhuma palavra de reprovação aos santos em Filadélfia. Esse é um testemunho notável para essas pessoas cujos nomes são conhecidos apenas no céu. Para esta igreja, o Filho de Deus falou apenas palavras de louvor e encorajamento.
Em Apocalipse 3:7-13, o Senhor Jesus Cristo coloca a Igreja em Filadélfia diante de nós como um modelo do que cada crente e cada igreja cristã deve ser. Espero que todos os filhos de Deus tomem o testemunho da igreja em Filadélfia em seu coração, e peça ao Senhor, faça-me fiel.

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

dezembro, 2017

Postagens Relacionadas

0 comentários