A BATALHA DO ARMAGEDOM (Ap 19:11-21)

A batalha do Armagedom é a cena em que o grande Deus e Salvador Jesus Cristo aparece para tratar com todas as coisas negativas do universo. Já vimos aqui em Apocalipse 19 sobre a Ceia das bodas do Cordeiro, ou seja, o casamento do Filho de Deus com a sua Noiva amada (Ap 19:6-9). E rapidamente, após o casamento do Cordeiro e após a ceia nupcial, imediatamente as portas do céu se abrem e os anfitriões da festa vão participar com o Noivo do grande conflito celestial. Como Judas disse nos versos 14 e 15, "E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos; Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele."
Imediatamente após o jantar de casamento, as portas do céu vão se abrir e todos os filhos de Deus irão para a batalha do Armagedom (Ap 19:11-14). 
Agora, esta cena descrita aqui no capítulo 19 de Apocalipse já havia sido profetizada. 
Foi profetizada por todo este livro. Este livro de Apocalipse é a inauguração, a apresentação de Jesus Cristo. Aqui é descrito o fim deste mundo e tudo se dará em um vasto, poderoso, um conflito indescritível. 
Esta grande batalha chamada Armagedom é descrita várias vezes aqui no livro de Apocalipse. Vemos isso nos capítulos 11, versículos 15-18;14:20;16:12-14,16.
Esta batalha do Armagedom, o grande conflito final, que dissolve a história humana e traz um fim para a história da humanidade, é referida em toda a Bíblia. No livro de Isaías vemos essa grande verdade: "Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar" (Is 63:1).
Isaías viu esse grande conflito universal, e perguntou: “Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?” (v. 2).
Então o Senhor responde, "Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura." (V. 3).
Aqui fica claro que no futuro haverá uma grande batalha do Deus todo-poderoso. 
Em Ezequiel 38 e 39 podemos encontrar essa mesma descrição. Em Daniel, capítulo 2, capítulo 7, capítulo 9 e o capítulo 11 apontam para esse grande conflito universal.

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

set, 2018



Postagens Relacionadas

0 comentários