A SEGUNDA VINDA DE CRISTO

Segunda Pedro 1:16-18 fala da segunda vinda do nosso Senhor Jesus Cristo. 
Paulo escrevendo aos Hebreus diz, "Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação" (Hb 9:28). Observe, que Paulo não diz que todas as pessoas estão esperando a volta de Cristo. A questão é, você está esperando por ele? Ou você está dizendo, "Jesus, por favor, não venha. Tenho grandes planos para minha vida. Por favor, não venha."
A primeira vinda de Cristo foi para realizar nossa expiação pela sua morte na Cruz, por isso o Filho de Deus tomou nossa natureza humana. Ele nasceu de Maria. Ele era Deus/homem, uma pessoa em duas naturezas. Em sua primeira vinda, Cristo estava em um estado de humilhação. José e Maria colocou o menino Jesus em uma manjedoura. Mais tarde, lemos que ele não tinha lugar para reclinar a cabeça, embora ele tivesse criado todas as coisas no universo (Mt 8:20). Ainda mais tarde, as pessoas cuspiram nele, deram tapa nele e finalmente o crucificaram.
Deus o Pai entregou Jesus à morte por nossos pecados. Paulo disse: "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz" (Fp 2:6-8).
Jesus breve virá, uma segunda vez, do céu à terra. Desta vez, ele não vai vir em um estado de humilhação, mas em sua glória divina para salvar seu povo e destruir todos os inimigos dele eternamente.
Um em cada vinte e cinco versos do Novo Testamento fala de Cristo e a sua segunda vinda. Para os seus filhos, sua vinda em glória é nossa esperança de vida (1 Pe 1:3), uma causa de grande alegria (1 Pe 4:13), uma abençoada esperança (Tt 2:13) e uma fonte de grande conforto (1Ts 4:18). E quando ele vier de novo, seus inimigos irão temer e tremer, como lemos: "Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos" (At 17:31). Jesus está vindo para lidar com todos os que não se humilham e pedem por sua misericórdia.
Em segundo lugar fico assustado em ver que as Igrejas raramente pregam essa doutrina. Pedro está escrevendo sobre isso nesta Epístola para fortalecer o povo de Deus que estava sofrendo. Podemos ser grandemente encorajados, sabendo que: Jesus virá novamente como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16). Ele virá na glória de seu Pai (Mt 16:27). De repente, ele virá pessoalmente, visivelmente, e de forma corporal. Paulo diz, "O próprio Senhor virá" (1Ts 4:16). Ele virá uma segunda vez (Hb 9:28).
Ele virá como um ladrão na noite (2 Pe 3:10). Ele está chegando em breve (Ap 22:20).
Todo olho o verá (Ap 1:7). Ele vem para aqueles que anseiam pela sua vinda (Ap 22:20).
Ele vem para aqueles que aguardam ansiosamente sua segunda vinda (Fp 3:20).
E quanto a você? Estás pronto para encontrá-lo? Você deseja conhecê-lo? Então espere pacientemente que breve Ele virá.

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

out, 2018



Postagens Relacionadas

0 comentários