CASAMENTO & FAMÍLIA

Eu e a minha casa serviremos ao Senhor (Js 24:15).

O último capítulo do livro de Josué fala sobre as famílias da Aliança. Mas hoje a cultura moderna quer destruir as famílias. Os tribunais, o governo, o sistema educacional e até mesmo algumas falsas Igrejas minam valores, autoridade e a estrutura familiar. Mas Deus é pelas famílias, Deus está interessado em salvar não só indivíduos, mas também famílias inteiras: "a promessa é para você e seus filhos" (At 2:39).
Por que é importante ser uma família da Aliança? Porque o Senhor lida com seu povo, com base no pacto da Aliança. A relação da aliança é fundamental ao cristianismo, como vemos em toda a Bíblia. Há um só Senhor, um povo de Deus, uma forma de salvação e um pacto entre Deus e seu povo.
Temos que decidir hoje quem nós vamos servir. Não podemos seguir ídolos, falsos deuses, o diabo e os demônios. Podemos estar certos disso: nossas escolhas terá consequências.
As pessoas muitas vezes lamentam, "Eu não fiz escolhas certas, e hoje eu vivo com as consequências!" Más decisões nos afetam o resto de nossas vidas. Temos que escolher corretamente, porque nossas escolhas, apontam para a benção ou maldição. Este é um princípio duradouro na história da redenção, encontrada no Antigo e no Novo Testamento.
As nossas escolhas erradas afetam a vida temporal, mas as decisões que tomamos irão determinar se entramos na vida eterna ou na extinção eterna. E isso é muito sério. 
Temos de saber quem é o Senhor e quem é o diabo, e precisamos decidir a quem seguir.
Josué nos exorta, "escolhei por si mesmo neste dia." O que é a escolha? Temos que escolher entre servir a ídolos e servir o Deus vivo e verdadeiro. Isso não deve ser uma decisão difícil; Afinal, o falsos deuses são notórios? Tudo o que o diabo promove é destruição. Como Jesus disse, "o ladrão vem somente para roubar, matar e destruir" (Jo 10:10).
Josué mostra a sua própria escolha, ele diz "mas, quanto a mim" No Hebraico ressalta: "Eu mesmo". Josué não seguiu o seu próprio caminho. A resolução de Josué é firme.
Josué escolheu a Senhor uma vez por todas, enquanto ele estava no Egito, depois de ouvir o Evangelho proclamado por Moisés e Arão, que Deus iria resgatar seu povo. Da mesma forma, cada cristão faz uma escolha no momento em que ele confia em Jesus Cristo. Além disso, Josué escolheu Deus, momento a momento. Temos que escolher fazer a vontade de Deus, e não a vontade do diabo. Finalmente, somos informados que Josué escolheu seguir o Senhor sinceramente por toda a sua vida. Ele tinha um espírito diferente daqueles que morreram no deserto. Como um dos dez espias que foi a terra, ele trouxe de volta um bom relatório. Ele tinha o Espírito Santo e era um crente cheio de Cristo. Josué amava o Senhor e o serviu sempre obedecendo.
É maravilhoso estudar a vida de Josué. Ele disse, "Eu escolhi o Senhor, eu escolho o Senhor e vou continuar a escolhendo o Senhor por toda a minha vida." Que bênção chegar à velhice como Josué e ainda ser capaz de dizer, "Eu escolho o Senhor"!

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

nov, 2018

Postagens Relacionadas

0 comentários