REJEITEM O FALSO EVANGELHO

Sinto que alguns ministros hoje na Igreja Brasileira não são fiéis as grandes verdades da Bíblia e mentem e enganam o povo de Deus com uma falsa verdade sem nunca ministrarem de fato a mensagem da Cruz, a grandeza da Cruz, o poder da Cruz ou a suficiência da Cruz. Eles pregam o falso evangelho da prosperidade, da quebra de maldições, da missão integral e propaga falsas curas. Por isso eles devem ser rejeitados.
Por isso aqui está o meu manifesto quanto a situação atual da Igreja no Brasil.
O Evangelho não é a modificação do comportamento, o que você faz ou não.
Essa é uma obra que pertence ao Espírito Santo. 
Nenhum crente deve tentar ser uma uma pessoa melhor ou aprender a tornar-se mais moral. 
Não podemos usar a vida de Jesus como uma forma de modelo para viver na esfera secular. A vida cristã é uma questão do novo nascimento e não reformas exteriores (Jo 3:3,5). O verdadeiro Evangelho é uma notícia sobre Cristo, o Salvador, o que ele fez por nós, em sua vida, morte e ressurreição, em vez de instruções e conselhos sobre o que você deve fazer para Deus. A obra de Cristo, não a nossa, é a essência do Evangelho.

Acima de tudo, o Evangelho de Cristo traz uma boa notícia, ao invés de instrução sobre o nosso comportamento. 
O Evangelho não é sobre o que fazemos, nem mesmo o que Deus pode nos dar nesta vida, mas sobre o que Cristo fez por nós na Cruz.
Jesus morreu para a satisfação do coração do Pai e fomos aceitos Nele. Ele é o nosso substituto. Em suma, o Evangelho é a notícia que Jesus Cristo, o Filho eterno de Deus, que se fez homem, viveu uma vida sem pecado, nos termos da Lei, morreu pelos pecadores e ressuscitou para reconciliá-los consigo mesmo, e Cristo foi vitorioso sobre todos os inimigos desprezando-os na Cruz.
Agora, por causa dessa obra redentora, não há nada que possa nos separar de Deus e em Cristo nós recebemos todos os benefícios de sua grande obra de salvação.

DA Carson diz que a centralidade do Evangelho é "sobre Jesus Cristo e o que Deus fez por meio dele. Os pontos essenciais do Evangelho são o status de Jesus Cristo como o Filho de Deus, a sua humanidade verdadeira, a sua morte pelos nossos pecados, seu sepultamento, ressurreição, subseqüente aparências, e sua futura vinda em julgamento, sem essas verdades não há Evangelho e assim ninguém é justificado. Mais quando pregamos a obra
da graça de Jesus Cristo em sua morte e ressurreição ela nos une a Deus e ao seu propósito eterno."
Tim Keller uma vez disse: "o Evangelho é uma notícia sobre o que Deus já fez por você, ao invés de instruções e conselhos sobre o que devemos fazer para Deus. No cristianismo, Deus realiza a salvação em nós. O Evangelho traz novidades principalmente, ao invés de
instruções humanas."
Que o Senhor nos livre dos falsos ministros da Igreja Brasileira que enganam o rebanho de Deus. Esse é o meu manifesto.

Somente a Deus Glória

Fábio Falcão

maio, 2019





Postagens Relacionadas

0 comentários