Vida Cristã
A HOMOSSEXUALIDADE É PECADO
Vivemos em uma era de crescente aceitação e aprovação da homossexualidade.
A homossexualidade é retratada por muitos na educação pública e em nossas faculdades como apenas uma das muitas escolhas de estilo de vida normais e legítimos. Aqueles que se opõem ao estilo de vida homossexual por motivos morais e cristãos são geralmente retratados pela elite intelectual; a mídia e a indústria do entretenimento como fanáticos ignorantes, cheios de ódio, "homofóbicos" e assim por diante.
Paulo começa mostrando aqui em Romanos 1 que tudo isso aponta para a depravação total do homem. A frase "abandonou" no verso 26 no grego Paradidomi significa: “entregar alguém ao julgamento." É um verbo que é colocado na voz ativa, enfatizando a atividade de Deus. Deus está agindo em um movimento positivo de julgamento.
A palavra "uso" é a palavra grega Chresis, que é um termo muito bem estabelecido para a relação sexual. E é exatamente disso que Paulo está falando. Eles realizam uma atividade sexual contrária à intenção do criador. A palavra "natural" aqui significa: "de acordo com a maneira como Deus criou as pessoas", então o uso antinatural da sexualidade é contrário a Deus.
Então, o que Paulo está dizendo aqui é que, por causa de sua rejeição a Deus, Deus entregou os homens ao julgamento da homossexualidade. A homossexualidade é o julgamento, de acordo com Paulo.
Em Gênesis 1:27-28 lemos “E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.”
O texto diz: "macho” do hebraico Zakar e “fêmea” do hebraico Neqebah, Ele os criou.
No princípio, Deus criou um homem (Adão) e uma mulher (Eva). Deus não criou dois homens ou duas mulheres. Deus criou Adão primeiro do pó da terra; Ele então criou Eva a partir da costela de Adão. Eva foi criada para ser a esposa de Adão. A criação de Deus de um homem e uma mulher para ser marido e mulher é o padrão, ou o paradigma, para as relações sexuais abençoadas, normais, morais e abençoadas por Deus.
Sendo assim é óbvio que os homossexuais não podem executar a ordem do versículo 28.
Pois a intenção criada por Deus era que o homem e a mulher tivessem filhos. O casamento é a união de um homem e uma mulher. O apóstolo Paulo, escrevendo sob a inspiração do Espírito Santo, disse que há apenas uma saída moral e legítima para o impulso sexual dado ao homem - o casamento.
A primeira referência à homossexualidade na Bíblia está no infame relato da destruição de Sodoma e Gomorra em Gênesis 19. A maldade dos homens daquela cidade é óbvia e é de uma natureza tão severa que trouxe destruição divina sobre toda a cidade.
Em 1 Coríntios 6:9 diz: “Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos.”
Paulo condena este pecado abertamente, é um comportamento injusto e será julgado por Deus. A Bíblia diz que a homossexualidade é impura, desonra o corpo, é vil, degradante, contrária à natureza, imprópria, obscena e iníqua.
Soli Deo Gloria
Fábio Falcão
jl, 2019
0 comentários