A VOLTA DE CRISTO É CERTA
“Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus” (2 Pe 3:12).
Jesus Cristo veio primeiro a este mundo caído para cumprir o plano de seu Pai para ele, realizar a redenção para os pecadores, como prometido especificamente em Gênesis 3:15, Isaías 53 e Salmo 16. Mas breve Ele virá em glória para julgar toda a criação.
Segunda Pedro 3:10,11 e 12 trata da purificação cósmica que Deus irá fazer neste universo, pois “nosso Deus é fogo consumidor'” (Hb 12:29). Jesus está voltando para lidar com todos os seus inimigos: o diabo, os demônios e humanos perversos que se recusam a crer no evangelho. Ele julgará os vivos e os mortos. Jesus nos disse que o Pai deu ao Filho autoridade para julgar porque ele é o Filho do Homem (Jo 5:27-30).
Na sua vinda Jesus enviará os ímpios para o hades, enquanto envia todo o seu povo santo, a noiva de Cristo, para habitar com Deus e seus anjos em novos céus e nova terra onde não habita pecado, apenas justiça para sempre.
Jesus está voltando novamente em poder e grande glória (Ap 19:11-18).
Então saiba que toda a sua riqueza não podem salvá-lo. Seus graus não podem salvá-lo. Seu diploma não pode salvá-lo. Sua beleza não pode salvá-lo. Sua ciência e tecnologia não podem salvá-lo. Somente Jesus pode te salvar. Somente Jesus criou tudo. Somente Jesus é a luz do mundo. Somente Jesus é o pão da vida. Somente Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Somente Jesus é a ressurreição e a vida. Então viva para Ele, pois Jesus virá.
RC Sproul diz que: “no Novo Testamento, há muitas predições da volta de Jesus, e há elementos específicos que acompanham essa predições. Primeiro, somos assegurados de que a volta de Cristo será pessoal; em outras palavras, ele retornará em pessoa. Segundo, a sua volta será visível. Terceiro, a sua volta será em glória; será acompanhada de glória majestosa. O modo da volta de Jesus será correspondente ao modo de sua partida. Sua partida foi visível, ele ascendeu em nuvens de glória; portanto, sua volta no fim dos tempos será tanto visível quanto gloriosa.”
Soli Deo Gloria
Fábio Falcão
0 comentários