O VELHO EVANGELHO - Parte 2


No texto que temos olhado de Romanos 1:15-20, vemos que o Apóstolo Paulo declara que estava pronto para pregar o Evangelho de Cristo, porque ele diz: "Não me envergonho do Evangelho de Cristo!" Precisamos tomar as palavras de Paulo como nossas. 

Nenhum homem chamado, dotado e enviado de Deus deve se envergonhar do Evangelho.

Pois o Evangelho é tudo que temos.

Paulo está afirmando de forma muito clara a necessidade que temos de estar firmes no Evangelho. Evidentemente, há um perigo, para aqueles que ouviram o Evangelho e que acreditam no Evangelho e que receberam o próprio Evangelho, pois por falta de discernimento podemos ceder às pressões deste mundo.

Há uma tentação, existe o perigo, mesmo entre aqueles que crêem no Evangelho, de ceder e se envergonhar do Evangelho. É por isso que ele diz: "Não me envergonho do Evangelho!"

É por isso que ele disse aos coríntios: "Eu decidi não saber entre vocês, a não ser Jesus Cristo e este crucificado."

Em 2 Timóteo 1:8, ele adverte Timóteo: “Não te envergonhes, pois, do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.”

Em 2 Timóteo 1:12 Paulo reafirma sua posição. Ele diz a Timóteo: "Agora, não se envergonhe do testemunho de nosso Senhor". E depois, em 2 Timóteo 1:16, ele elogia Onesíforo pois ele "não se envergonhou" do Evangelho.

Paulo nunca teve vergonha de pregar o Evangelho de Cristo porque sabia que "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê". Permita que outros homens especulem, teorizem e discutam seus pontos como quiserem. Reconhecemos que Deus tem apenas um meio pelo qual se alegra em salvar os seus eleitos, a pregação do Evangelho. Portanto, como Deus nos capacita, nós pregamos o Evangelho a todos os homens em todos os lugares.

A questão não é se Deus pode salvar seu povo sem o uso de meios. Sabemos que Deus pode fazer tudo o que ele quiser. A questão é o que Deus nos disse que fará. E ele nos disse que ele salvará os pecadores somente pela pregação do Evangelho (Rm 10:17;1 Co 1:21;Tg 1:18). Que privilégio temos! Deus nos permite proclamar o Evangelho para a salvação dos outros. Ele poderia salvá-los sem a participação do homem. Mas ele tem o prazer de nos usar. Assim como nosso Senhor, quando estava prestes a levantar Lázaro dentre os mortos em João 11, ordenou aos que estavam ali, dizendo: "Tirem a pedra", então ele agora nos manda "pregue o Evangelho a toda criatura." Esta promessa está ligada ao mandamento: "Quem crer e for batizado será salvo"(Mc 16:16).

Se Deus lhe deu vida e fé em Cristo, é hora de você confessar o Evangelho publicamente diante dos homens. Não se envergonhe de Cristo. Confesse-o abertamente!

Somente a Deus Glória

Fábio Falcão

Postagens Relacionadas

0 comentários