Vida Cristã
OS SOFRIMENTOS E A GLÓRIA DE CRISTO
Savonarola foi um grande servo do Senhor. Seus sermões denunciavam o pecado e a corrupção da Igreja de sua época. As verdades pregadas por ele ajudou a pavimentar o caminho para a Reforma Protestante. Muitos que ouviam seus sermões poderosos foram embora meio-atordoado, confuso, e sem palavras. Muitas vezes os soluços de arrependimento ressoava por toda a congregação, pois o Espírito de Deus se movia em seus corações. No entanto, alguns que o ouviam não podiam tolerar a verdade e, eventualmente, não o suportavam.
Jesus disse: "Um escravo não é maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós "(Jo 15:20). Os pecadores depravados não aguentam um padrão de justiça bíblico. Antes do nascimento de Cristo, o mundo nunca tinha visto um homem perfeito. Quanto mais as pessoas observavam Cristo, tanto mais a sua própria pecaminosidade se destacava. Isso levou alguns a persegui-lo e finalmente matá-lo, aparentemente pensando que, o matando acabariam com o Seu testemunho.
No Salmo 35:19, o salmista profetiza que as pessoas odiaram Cristo sem justa causa.
Isso é verdade para os cristãos também. As pessoas não necessariamente nos odeiam pessoalmente, mas se ressentem do padrão santo que representamos. Eles odeiam a Cristo, mas Ele não está aqui para receber o seu ódio, por isso eles atacam o Seu povo eleito. Para Savonarola isso significava a morte. Para a Igreja isso pode significar alienação social ou outras formas de perseguição.
O que quer que vêm a caminho, lembre-se de que seus sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que a Igreja vai experimentar um dia (Rm 8:18). Por isso, "na medida em que você compartilhar os sofrimentos de Cristo, continue alegre" (1 Pd 4:13).
Quando você sofrer por causa de Cristo, agradeça a Ele por esse privilégio, lembrando o quanto Ele sofreu pelos nossos pecados.
Soli Deo Gloria
Fábio Falcão

1 comentários
Nos gloriamos nas perseguições,pois não somos desse mundo asim como o nosso Mestre não era,por isso o mundo o odiou e tambem nos odeia!
ResponderExcluir