O Propósito de Deus
O PROPÓSITO ETERNO DE DEUS
Segundo Gênesis 1:27,28 a razão pela qual Deus nos fez à Sua imagem e nos disse para encher a terra é que ele tem a intenção de que "a terra se encherá da glória do Senhor" (Nm 14:21). Deus nos fez à Sua imagem para que os anjos e demônios possam ver em nós e na maneira como vivemos nossas vidas um reflexo da imagem do Deus glorioso. A imagem de Deus não se destina a chamar a atenção para a glória do homem sobre os animais, mas para a glória de Deus sobre o homem. Nós contemos o carimbo de um Ser infinitamente superior a nós, e nós devemos viver para que ele seja ampliado e que a sua glória encha a terra.
Mas, como aprendemos de Gênesis 3, Romanos 3 e 5, que o homem é totalmente depravado e caído, cada um de nós está propenso a buscar sua própria glória e não a glória de Deus.
Estamos empenhados em auto-suficiência, em vez de Deus ser suficiente. E a partir dessa raiz cresce todos os pecados do mundo. "Uma árvore má não pode dar bons frutos" (Mt 7:18).
Desde a queda de Adão, a tendência de toda a humanidade tem sido a de frustrar o propósito de Deus para encher a terra com a Sua glória (Rm 1:20-23).
Mas Deus em seu lindo plano redentor com objetivo duplo de sua glória, de um lado para a salvação de seu povo, e do outro lado para restaurar a sua criação. Ou seja, ele escolheu um homem, Abraão, e fez-lhe uma promessa em Sua graça soberana (Gn 12:2,3;17:7).
E algo surpreendente aconteceu entre Deus e Abraão: Abraão creu em Deus, e Deus justificou Abraão (Gn 15:6). Abraão tomou Deus em Sua Palavra e descansou em sua promessa de tal modo que ele estava pronto para obedecer a Deus em sacrificar o seu próprio filho por meio de quem Deus havia prometido dar a Abraão uma grande posteridade! Abraão creu integralmente nas promessas de Deus para a sua segurança e felicidade, e Deus o justificou: ele o remiu de todos os seus pecados, passados presentes e futuros.
O que significava que Ele o amava profundamente. Agora todo o poder de Deus e sua misericórdia estavam sobre Abraão. Veja que tudo o que Deus fez a Abraão fez a nós também, ele nos chamou e nós cremos em sua Palavra, assim fomos justificados e redimidos eternamente. Deus nos amou com Seu amor eterno como amou Abraão.
Somente a Deus Glória
Fábio Falcão
3 comentários
Que minha vida glorifique a Deus, por Sua graça em mim. Amém...
ResponderExcluirQue minha vida glorifique a Deus, por Sua graça em mim. Amém...
ResponderExcluirAmém! Glórias à ti meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, Deus meu, Deus meu te amo!!!!
ResponderExcluir