O PLANO DE DEUS


Segundo o propósito eterno de Deus, Cristo é o tema de todo Antigo Testamento.
João Calvino certa vez falou que: "Isso é o que devemos, enfim, buscar em toda a Escritura verdadeiramente conhecer a Jesus Cristo e as riquezas infinitas que são compostas em Deus e são oferecidas a nós por Ele por meio de Deus Pai. Se formos vasculhar minuciosamente a Lei e os Profetas do Antigo Testamento, não encontramos uma única palavra mencionada que não irá revelar e nos levar a Jesus, pois Ele é o grande tema do Antigo Testamento, ele é o plano de Deus."

Jesus é o verdadeiro Adão, que passou o teste no jardim e cuja obediência agora nos é imputada.

Jesus é o verdadeiro Abel que apesar de inocente foi morto e o seu sangue agora clama para a nossa justiça.

Jesus é o verdadeiro Abraão, que respondeu ao chamado de Deus para deixar a casa confortável e familiar, e sair sem saber para onde ir para criar um novo povo para Deus.

Jesus é o verdadeiro Isaque que não foi apenas oferecido por seu pai, mas sacrificado por seu pai, e quando Deus disse a Abraão: “agora eu sei que você me ama, porque você não poupou seu único filho a quem você ama.” Hoje da mesma forma podemos declarar para Deus: "agora sabemos que o Senhor nos ama porque Tu não poupaste o seu Filho unigênito para nos salvar."

Jesus é o verdadeiro Jacó, que lutou e sofreu o golpe da justiça que merecíamos, para que, como Jacó, só recebêssemos as feridas da graça para nos despertar e disciplinar-nos.

Jesus é o verdadeiro José, que na mão direita do rei perdoa aqueles que o traíram e o venderam e usa o seu poder para salvá-los.

Jesus é o verdadeiro Moisés, que fica entre as pessoas e perante o Jeová, como mediador de uma Nova Aliança.

Jesus é a verdadeiro Rocha de Moisés, que golpeado com a vara da justiça de Deus, agora nos dá água no deserto.

Jesus é o verdadeiro Jó, sofredor, inocente, que então intercede por nós e nos salva.

Jesus é o verdadeiro Davi, cuja vitória torna-se a vitória do Seu povo, embora nunca tenha se esforçado para conquistá-la.

Jesus é a verdadeira Ester; que não se limitou a se arriscar e perder um palácio terreno, isso por ter uma visão celestial; Ela podia perder a própria vida, e ela entregou a vida para salvar o seu povo.

Jesus é o verdadeiro Jonas, que foi colocado na morte, no ventre do grande peixe e que ao terceiro dia ressuscitou para que pudéssemos ser trazidos à vida.

Jesus é o Verdadeiro Cordeiro pascal, inocente, perfeito, desamparado, sacrificado para nos salvar eternamente.

Jesus é o verdadeiro profeta, o verdadeiro sacerdote, o verdadeiro rei, o verdadeiro templo, o verdadeiro sacrifício, o verdadeiro cordeiro, a verdadeira luz, e o verdadeiro maná que desceu do céu. Ele é tudo, ele é o plano de Deus.

Soli Deo Gloria



Fábio Falcão

Postagens Relacionadas

0 comentários