A AFLIÇÃO E O REINO (Estudo no livro de Apocalipse)

Quando você ler o livro de Apocalipse, tente lembrar que a mensagem deste livro é essa: “O Senhor Jesus Cristo reina soberanamente!”

Essa mensagem é maravilhosa e reconfortante para a Igreja hoje; Mas ela foi revelada em dias de horrível perseguição em que o apóstolo João estava inserido, mas ele foi inspirado por Deus para escrever esses vinte e dois capítulos, descrevendo o triunfo de Cristo sobre todas as coisas.
O livro do Apocalipse foi escrito em 95 DC. Nasse tempo, a Igreja de Deus era objeto de perseguição severa em todo o mundo romano. O fato é que a semente da serpente odiava a semente da mulher e procurava destruí-la. Vemos isso também quando Caim matou Abel, quando Ismael perseguiu Isaque, o mundo sempre se opôs a Cristo e a sua Igreja.

Era assim que estava os dias de João. E é assim ainda hoje.
O mundo não se opõe à religião. O mundo ama a religião. Mas o mundo se opõe a Cristo e ao evangelho de sua graça. A ofensa da cruz não diminuiu. Deus providencialmente impede o mundo de exercer as violentas perseguições dos dias passados; mas nunca devemos imaginar que as coisas mudaram.
Mesmo assim, no momento em que o primeiro século estava chegando ao seu fim, a perseguição contra a Igreja e o reino do Deus era terrível e severa. Os crentes eram desprezados e acusados ​​das coisas mais horríveis.

Diante desse cenário geral em que o cristianismo bíblico se encontra acredito que o Senhor Jesus breve voltará a esta terra. E é isso que lemos em Apocalipse 1:7. Essa é a visão que João está prestes a nos dar da Pessoa de Cristo em sua exaltação e glória como o Rei ascendente. Mas lindamente João nos apresenta no versículo 9, o encargo que recebeu do Senhor, e depois declara a mensagem que o Senhor lhe deu no versículo 11.

"Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo."
João, que era o único apóstolo sobrevivente, e ele, pertencia aos círculos internos apostólicos, agora com quase cem anos, se descreve como alguém que é nosso irmão, nosso companheiro e um exilado por causa do evangelho.

Primeiro João se descreve como nosso irmão.

Veja quanta diferença com os dias atuais quando os servos de Deus amam os títulos, e buscam reconhecimento ou promovem sua própria honra, mas, João só queria ser chamado de irmão. Os servos de Deus jamais devem amar a posição humana. Os verdadeiros servos de Deus são enviados para pregar o evangelho de Cristo, e são irmãos em Cristo. Os irmãos cuidam um do outro. Os irmãos têm interesses comuns. Se somos de Cristo, somos irmãos.

Nós pertencemos a família de Deus (Ef 3:15 ).
Meus irmãos, vivamos juntos neste mundo como irmãos! Como o próprio João disse: " Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus" (1 Jo 4:7;Ef 4:1-7).

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

dezembro, 2017

Postagens Relacionadas

0 comentários