A VOLTA DE CRISTO E OS SINAIS DO FIM - Parte 3

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mt 24:14)

Como podemos realmente viver como cristãos em um mundo hostil, cercado por inimigos que querem nos destruir? Nós sabemos que muitas perseguições aconteceram ao longo da história da igreja. Podemos ler sobre isso no Livro dos Mártires de John Foxe, onde lemos que milhares de cristãos foram mortos do primeiro século até o século III. Devemos estar conscientes de que, mesmo no século vinte, milhares de cristãos tem sido perseguidos e assassinados por sua fé. Mas durante este período, Jesus disse que haveria a pregação do evangelho do reino.

Marcos 13:10 diz: "Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações." Devemos entender que a pregação do evangelho do reino traz perseguição e, portanto, muitos não o pregarão, mas Jesus disse que este evangelho será pregado no mundo inteiro. Em Mateus 24:14, somos informados de que, no contexto dessa grande perseguição, e em meio a dor, problemas, matança e flagelação, Deus levantará pessoas para declarar que Jesus é o Cristo, o Salvador do mundo. Não só o evangelho da graça deve ser pregado (Ef 2:1-10), mas também o evangelho do reino. Haverá cristãos autênticos, cheios do Espírito de Deus e vivificados pelo Senhor soberano para pregar o evangelho do reino. Em Mateus 28:18-20 lemos: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."
O Senhor tornará muitos discípulos arrojados e articulados, e eles não temerão a morte e pregarão o evangelho do reino. Satanás não pode calar os lábios do povo de Deus. O Espírito Santo abrirá a boca do seu povo, como lemos em Atos 2. E inundará com o seu Espírito os seus servos para a pregação do evangelho do reino. Precisamos do Espírito Santo para a verdadeira pregação do evangelho do reino e para a vida da igreja neste mundo hostil até que Jesus venha novamente.
Então, Jesus disse que, apesar dos falsos profetas, falsos cristos, guerras, fome, peste, terremotos, perseguições, ódio, apostasia e a morte dos cristãos, o evangelho do reino deve e será pregado a todas as nações. O evangelho é Ele. Ele é o Senhor soberano, então sua vontade será feita. Em Lucas 19:40, Jesus disse que se seus discípulos se calassem, “as próprias pedras clamarão.” Mas nenhuma pedra é necessária. Os servos de Deus, cheios do Espírito Santo, clamam: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos" (At 3:19). Isso é o que está acontecendo, mesmo hoje, em todo o mundo. Os verdadeiros cristãos tem anunciado o evangelho do reino.

Então Virá o Fim

Em Mateus 24:14, o Senhor disse que quando o evangelho do reino for pregado a todas as nações, o fim virá. Estamos vivendo em um momento em que este requisito está sendo cumprido não de forma tão rápida. Alguns tem entregado a sua vida pelo evangelho do reino e tem sido mortos.
Então, o evangelho do reino está sendo pregado em todo o mundo. Mas observe que mesmo assim muitas pregações que tem sido anunciada nas nações são falsas, pois nem mesmo apresenta o evangelho da graça e muito menos o evangelho do reino. Mas acredito que o verdadeiro evangelho do reino também está sendo pregado, pelo qual eu louvo a Deus por isso. Nossa salvação, irmãos e irmãs, está mais perto do que quando no início cremos.

Soli Deo Gloria

Fábio Falcão

fevereiro, 2018

Postagens Relacionadas

0 comentários